jump to navigation

MAD: Mutual assured destruction 06/12/2015

Posted by gxexeo in Opinião.
trackback

MAD – Mutual assured destruction, ou destruição mútua assegurada, e cuja sigla significa Louco, foi uma doutrina militar da Guerra Fria que apesar de insana, acabou servindo para evitar o conflito final, pois nenhum dos lados poderia sair vivo. Não apertar o botão da guerra nuclear era o ponto de equilíbrio.

Nossos políticos, que nada sabem de Teoria dos Jogos, apertaram o botão da destruição assegurada de ambos os lados. Mas nessa guerra, nós, o povo, sairemos como efeito colateral. A ingovernabilidade durante um processo de impeachment/cassação congelará os dois poderes e evitará que o país tome as ações necessárias para sair da crise.

Resta torcer que a decapitação rápida dos líderes, aparentemente variando entre a incompetência e a má-intenção, faça com que os soldados decidam não fazer da vingança seu motivo de vida e que rapidamente o Brasil volte a agir dentro do seu lema positivista.

Caso contrário, a política de terra arrasada nos levará a situação de descrédito ético e moral total, desesperança financeira e uma longa crise, da qual o Brasil, graças a sua enorme economia, pode reagir como Fênix, mas ao custo de queimar toda uma geração.

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: